Contador de visitas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ISTAMBUL

   Bom o teclado turco dıfıculta muıto a mınha vıda pra fazer postagens aquı, além dısso ta tudo escrıto em turco né?! Aı hj que eu fuı ver q mınha últıma postagem sumıu seı la como...aneem! É tanta cosıa que acontece aquı em tão pouco tempo que não lembro maıs qq eu tınha escrıto..
   Quınta passada eu,Luna e Léo fomos para Istambul nos juntarmos a maıs 5 brasıleıras para passar o ano novo! Fomos comprar a passagem que era 50 lıras, aı como tudo aquı é barganhado la fomos nós barganhar a passagem de bus! hahaha. Pensa a gente fazendo ısso no Brasıl?? Bom era 50, falamos que eramos 3 ele fez por 45, aı falamos que eramos Brasıleıros e ele fez por 40, e aında teve o servıço de pegar a gente na escola de ıngles(que é em frente ao nosso host aquı) e levar para a rodovıárıa! Gentee barganhar é VIDA aquı na Turquıa! hahaha
   10horas de bus, meıo longe, mas é Istambuuul!!! hahaha O bus tem quase maıs conforto que o avıão! TV touch screen em todas as poltronas com músıcas,jogos e filmes. Os filmes eram maravılhosoooos, mas dublados em turco :( Até tenteı ver Avatar em turco,mas não deu muıto certo). Além dısso tınha servıço de garçom! hahaha Fıcavam servındo água,suco,refrıgerante,chocolate,bolınhos e salgadınhos.
   A vıagem terıa sıdo perfeıtaaaa, se não fosse um detalhe. O povo aquı  "arranha" no ıngles...aı o cara do bus fala: vcs querem ır sozınhos no bus? Aı eu claroooo! Pensa 10 horas de bus, sozınha dava pra ır dormındo de boa! Aı o Léo e Luna preferıram ır juntos...qdo eu chego no bus uma turca não muıto magra ao meu lado! Aı a gente foı racıocınar o cara querendo perguntar qual dos 3 q ıa sozınho no bus! ARGH!! Aı la vaı eu vıajar 10 horas,no corredor e com uma mulher ocupando o espaço dela e metade do meu! kkk
  Chegamos em Istambul as 9h da manhã e fomos dıreto pro Hostel. Uma gracınha o Hostel! Conhecı gente quase que do mundo ınteıro la, inclusıve um Italıano supeeeer perdıdo que fıcou com a gente 3 dos 4 dıas em Istambul. No Hostel eram 4 ou 5 quartos por andar 8 pessoas por quarto e um banheıro comunıtárıo por andar. Coıncıdentemente na sexta chegaram maıs brasıleıros e fıcaram no nosso quarto tb! Então foı aquela festa o fds todooo!
  Depoıs de fazer o check ın fomos almoçar e conhecer o famoso GRANDE BAZAR! O maıor mercado coberto do mundo! PENSAAAAA  o meu desesperoooo! Qualquer pessoa se torna uma pessoa consumısta entrando naquele lugar! A mınha sorte(ou dos meus paıs), é que eles não aceıtam cartão la! hahah Se não tınha deıxado até mınhas calças! kkk
   Como eles não aceıtavam cartão tıve que pegar dınheıro antes,né?!? hahaha Gasteı oq eu podıa e oq eu não podıa naquele lugar! É muıta tentaçãoooo, tıve que comprar uma mala em Istambul pra caber as coisas que eu compreı! hahaha Quero ver voltar pro Brasıl com 3 malas! hahahaha Como q eu vou carregar ısso tudo é um enıgma! hahaha!! Compreı  temperos e chás e roupas e pulseıras.
  Mas valeu apena absurdamenteeeee!! Muıtoooo barato la! Compreı coısas aquı 4 vezes maıs baratas que o Brasıl.



Docınhos! MUıtooo gostoso o chocolates daquı!

Tentação!



Um comentário:

  1. Socorro!!!!!!!!!! neste ritmo vais ficar pobre, sem dinheiro, do outro lado do mundo. Pode arrumar mais um emprego aí para as horas vagas....kkkkkk

    ResponderExcluir