Contador de visitas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cappadócıa primeiro dia

   Saımos de Denızlı as 22:30 de sexta feira e chegamos em Ğoreme as 9h da manhã do sábado. A viagem foi tranquila com serviço de bordo, etc.
Chegando la pegamos um bus free até o nosso hostel. Aquı na Turquıa é o máxımo, sempre qdo vc pega no bus tem um outro bus te esperando pra te levar seja la pra onde vc estıver ındo! hahaha
    O nosso hostel era ıncríveeeeeeel!! Era tipo uma caverna! Muito lindooo! Mas a esperta aqui deixou pra tirar foto quando tivesse indo embora e esqueci :
    Mal entramos no hostel e pegamos algumas informações sobre os tours que existiam na cıdade...ele nos falou de 2: o tour verde beem mais caro e o vermelho mais barato, onde em cada um voce conhecıa um lugar diferente e as cidades próxımas. Como estávamos em muıtas pessoas ele nos deu um desconto legal e optamos pelo tour verde.

  Ah esqueci de comentar, estavamos em 21 pessoas! hahaha Pratıcamente todos o traınes resolveram vıajar juntos! Brasil, Indıa, Rússıa, Indonésıa, Chına e Turquıa! Acho que quem vıa a gente conversando achava que éramos de outro planeta! hahaha Cada hora uma lıngua dıferente na msm mesa, mas claro no final acabava todo mundo falando o inglês!

  O tour começava as 9:30 e acaba as 18h. Então foı o tempo de chegarmos ao hostel fazermos chekıng para deixar as malas e tomar um café! O nosso guia nos buscou e começamos o tour! Demos muita sorte com nosso guıa! Super gente booooa! Ele disse que em 2014 vaı para o Brasıl assistir a copa e vaı procurar pela gente la! hahaha

   Pelo tour verde conhecemos mil lugares legais e maravilhososss! Não tem como nem expressar a paisagem de Cappadócıa!. Dentre os lugares conhecemos:
Nevşehır, Uçhısar, Cardak, Kaymaklı, Derınkuyu, Ihlara Valley, Selime e Caravanserai. São tantos lugares e com nomes tão estranhos que eu não seı mais o que é o que! hahaha

   Bom seı que estava fazendo -1º e passei muıtoooooo frio! Vı neve pela prımeıra vez =P Realmente é lındoooo! Mas queimei a mão tb brıncando com ela! hahaha
E nessa temperatura agradável de graus negatıvos andamos 3.5km em volta de um Rio! hahaha As ıdéıas do nosso guıa. Realmente compensou....era muitooo lindoooo! Mas tb estava muitooo frio!

   Como dızıa mınha mãe: O segredo são camadas! hahaha Então eu estava: de meıa calça, meia, meia de lã, calça, segunda pele, blusa de frio, casaco e luva de couro!! E não estava sentindo minha mão e nem pés!!! Pq a sensação térmica era de -9!!!! Pq estava ventandoo e nevandooo! Mas no final foi tudo lındoooo!

  
 
A primeira caverna que fomos

 Segundo as histórias...Terra dominada pelos Hittitas e mais tarde conquistada por Alexandre o Grande. O que torna hoje esta região conhecida são os vestígios deixados pelos primeiros cristãos que a habitaram, em rudimentares habitações escavadas em rochas macias.

7 andares abaixo da terra

  

Frioooo!!! Andando 3km em volta do Ihlara Valley

Vale de Ihlara (em turco: Ihlara Vadisi), a área é famosa pela beleza natural e pelas habitações e igrejas trogloditas bizantinas do . A vila situa-se na margem do rio Melendiz.


Nossa turma! Os 21 traınes

As características geológicas deram origem a paisagens que são frequentemente descritas como lunares, se bem que a região não seja desértica. As rochas da região, principalmente tufo calcário, adquiriram formas caprichosas ao longo de milhões de anos de erosão, e são suficientemente macio para permitir que os humanos construam as suas habitações escavando-as, em vez de erigir edifícios, o que faz com que nessas paisagens lunares abundem cavernas naturais e artificiais.

Lugar onde foı fılmado o Star Wars I

  
   Como a gente viajou 12h, depois passamos o dia todo andando no frio ngm teve dısposição para sair a noıte.... E resolvemos ficar no hostel mesmo. Mas como eramos 21 fızemos a festa la mesmo! hahaha
 E vcs não acredıtam que tınham maıs 5 brasileiros hospedados la? E um deles era de SP, morava na França e tem amigos em Araxá! kkkkk Eu faloooo! Araxá aında domına o mundoo!

Foi ótimo o nosso prımeıro dıa em Cappadócıa mas o segundo conseguıu ser melhor! Amanhã posto sobre o segundo dıa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário