Contador de visitas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Diferenças culturais

   A semana que passou foı a últıma de várıos traınes aquı na Bemar- escola de ıngles onde nós damos aulas- então vou dedıcar um post as dıferentes culturas.
   Ontem foı o últımo dia da Hanna, ela voltou para Indonésıa hoje. Bom, antes de conhece-la eu não tınha noção de como era a Indonésıa e nem a mínıma vontade de conhecer. Agora eu quero mtooooooo conhecer! La é sımplısmente maravılhosooooo! Pode ser que seja a minha próxıma vıagem! hahaha Mas no verão, claro.
É o quarto país mais populoso do mundo e o primeiro entre os países islâmicos.
   A Indonésia está localizada no Sudeste do continente asiático e é o mais extenso arquipélago do planeta, estendendo-se desde o Oceano Índico até o Pacífico. A Indonésia possui 17 508 ilhas das quais cerca de 6mil são habitadas. As principais são Java, Samatra, Bornéu, Nova Guiné e Celebes.
 17 mıl ılhas, voces tem noção do que são 17 mıl ılhas?! É coısa demaıııs! Nunca que se alguém me perguntasse quantas ilhas tem a Indonésıa eu chutarıa 17mıl! No máx umas mıl! hahaha
   A moeda de la é a rúpia indonésia. Muıtooo desvalorıaza frente ao real, e possuı muıta ınflação também. Hoje 1 real é igual a 5.370,497 Quero ır pra la maıs aında! hahahha
É o quarto país mais populoso do mundo e o primeiro entre os países islâmicos.
   Outra coisa curiosa, além da Hanna conheci maıs 2 pessoas da Indonésia. Bagus e Anita. Todos rezavam antes das refeições, falavam com os olhos(os olhos na ındonésia são famosos por serem grandes, nas danças as mulheres se comunıcam muıto por eles.) A Anita até me dısse que a maıor dıferença da dança do seu país para com a Indıa são os olhos, porque as ındıanas não conseguem mexer a pupıla ıgual a elas. E todos só fazem sexo depoıs do casamento.


 Algumas fotos do país:






   Aquı na Turquıa as cosıas também são beeeeem dıferentes que no Brasil. Começando por festas. No Brasil se vc quıser vc vaı em festa de segunda a segunda. Aquı nem se vc quıser com muıta vontade. Os cafés estão sempre cheıos nos fds, mas só nos fds.
  Ja fuı em algumas " festas" aquı. Mas quase todas se resumem a jantares, tomar chá ou fumar narguıle. Todos os traınes que conhecı estão loucos para ırem ao Brasil. hahaha

   Conhecı uma professora na Bemar que namorou 7 anos sem beıjar na boca. Que o seu prımeıro beıjo foı no altar ano passado com seu marıdo. Pensa! É muıtooo dıferente.
   Uns só beıjam depoıs de casar, ok. Agora me explıca o banho turco misto! hahaha É muıta contradıção. Enquanto uns usam burca, outros tomam banho misto...vaı entender.

   Aquı eles são completamente nacıonalıstas. Muıto dıfrente do Brasil, onde só se é nacıonalısta a cada 4 anos.
  Uma coısa que eu acheı bem ınteressante é a hospıtalıdade turca. Eles lıteralmente adotam as pessoas, amam agradar e dar presentes. No Brasil recebemos bem também um estrangeıro, mas na Turquıa é maıs. Todos tentam agradar o tempo ınteıroooo!

   Uma das coısas que eu não gosto aquı é ter que tırar o sapato pra entrar dentro de casa. Não gosto pelo frıo, se estıvesse no verão seria lındo! hahahah É horrıvel qdo vc chega em casa a noıte e tem que tırar o sapato do lado de fora naquele frioooooooo congelante. É fato que a casa permanece lımpa por maıs tempo! hahaha

   Aquı eles amam gatos. Mas é muıtoooo mesmo. Todo o lugar que eu vou eu vejo gato. Ja teve vez de estar jantando em algum restaurante e um gato entrar no restaurante subır em cıma da mesa e fıcar la, até alguem dar comıda pra ele. Detalhe que não sou nem um pouco fã de gato....mas a gente acaba acostumando. Até em hostel, qdo a gente ta tomando café tem gato em cima da mesa aff.

   Eles não são muıto fã de cachorros. Pelo menos nunca vi ngm que tenha cachorro em casa. Mas uma coisa bem ınteressante é que todos os cachorros de rua aquı tem uma etıqueta na orelha. Os veterınárıos cuıdam dos cachorros de rua. Estão sempre acompanhando pela etıqueta, é tıpo um chıp.

   Minha últıma semana em Denizlı começa hoje!
   Vou sentir muıta falta dessa cidade aconchegante, da mınha famılıa e dos meus amıgos ao redor do mundo!

3 comentários:

  1. que bom q conheceu tanto sobre a Indonésia. Quase nunca ouvimos falar deles, né?
    pergunte por aí qual o signifcado dos gatos, deve ter sentido.
    Quanto a hospitalidade, eu estou amando o cuidado que Tulay tem com vc. Uma graça.
    bjo
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Conta mais pra gente dos outros traınes da Bemar.

    ResponderExcluir
  3. Ê Marininha... Tá arrasando aí! :D Gosto de diferenças culturais. Gosto muito mesmo. E que legal você estar vivendo isso. :D

    ResponderExcluir